Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2002 - 07h31

Palmeiras joga contra retrospecto na estréia de Levir Culpi

Publicidade

RODRIGO BERTOLOTTO
da Folha de S.Paulo

Se retrospecto conta, o Palmeiras não podia ter adversário pior do que o Gama, que enfrenta hoje, às 16h, no Parque Antarctica.

Precisando sair da série de quatro jogos sem vitória, o time estréia o técnico Levir Culpi e o lateral-esquerdo Rubens Cardoso diante de uma equipe que nunca derrotou em Brasileiros.

O time do Distrito Federal, mais famoso por seus juízos contra a CBF do que pelos feitos esportivos, aplicou um 2 a 0 em 1999, repetiu a dose em 2000 e empatou em 1 a 1 em 2001.

"Estou mais preocupado com outras estatísticas", afirmou o treinador sobre esse histórico. "O número de passes errados, por exemplo", completou, após o treino de hoje.

Quinto técnico palmeirense no torneio, Levir se diz ansioso para estrear: "Estou louco para comece a partida. Gosto da ansiedade."

Quem também estão apreensivos são os torcedores palmeirenses, que no último jogo xingaram e levaram faixas contra o elenco e a diretoria (em especial, o presidente Mustafá Contursi), tentaram invadir o vestiário e foram até o centro de treinamento, cercando os carros do diretor Sebastião Lapola e do atacante Nenê.

Uma nova derrota pode reeditar essas cenas, afinal, a torcida ficou irada com as goleadas sofridas frente ao Atlético-MG (4 a 0) e ao Paraná (5 a 1).

Mas jogadores e técnico preferem acreditar em uma vitória e um recomeço de campeonato.

"Tabus existem no futebol para serem quebrados", afirmou o atacante Dodô, que formará amanhã a dupla de ataque com Nenê.

"O que tinha de acontecer de errado, já aconteceu. Vendo o time determinado, o torcedor vem atrás e apóia", disse o meia Zinho.

"Chegou o momento de arriscar, de nos expor, afinal, só a vitória interessa para podermos trabalhar com um dia-a-dia normal", declarou o lateral Arce, que como Zinho, enfrentou uma lesão no início do torneio.

Outros contundidos como os meias Pedrinho e Lopes continuam se recuperando. O zagueiro César, utilizado no empate com o Coritiba, será poupado. "Não é hora de sacrifícios físicos. Se queimarmos etapas de recuperação, o atleta acaba se lesionando para o resto do ano", declarou o técnico.

Já, pelo Gama, que vem de empate com a Ponte Preta, terá como novidade o criticado lateral-direito Valdir, afinal, o titular Paulo Henrique está suspenso. É a chance de Rubens Cardoso brilhar.

Treinando sozinho nos últimos 35 dias, enquanto o Santos negociava seu destino, ele espera jogar a partida toda. "Meu organismo é engraçado: posso cansar em 45 minutos ou ir e voltar o jogo inteiro sem me cansar. Vamos ver o que acontece", disse.

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Tiago Mathias, Alexandre e Rubens Cardoso; Paulo Assunção, Fabiano Eller, Leonardo e Zinho; Dodô e Nenê
Técnico: Levir Culpi

GAMA
Pitarelli; Valdir, Vinícius, Nem e Rochinha; Deda, Rafael, Jackson e Anderson; Paulo Nunes e Dimba
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Horário: 16h
Juiz: Edílson Soares da Silva (RJ)

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página