Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2002 - 08h34

Hewitt perde pontos em entradas, mas segue sem a liderança ameaçada

Publicidade

da Folha Online

Por não ter conseguido defender neste ano o título do US Open alcançado em 2001, Lleyton Hewitt perdeu pontos no ranking de entradas, mas continua sem ter a liderança ameaçada.

O australiano foi eliminado nas semifinais pelo norte-americano Andre Agassi, que perdeu ontem na final contra o compatriota Pete Sampras, e desta forma apareceu hoje na lista divulgada pela ATP com 4.655 pontos _antes do início do Grand Slam, tinha 5.205.

O ranking de entradas leva em consideração os resultados obtidos nas últimas 52 semanas. Como foi campeão do Aberto dos EUA no ano passado, Hewitt precisava repetir o feito nesta edição para não perder pontos. E como nem sequer chegou à final, a perda de 550 foi inevitável.

Os resultados do US Open provocaram várias mudanças principalmente entre as 20 primeiras colocações. O russo Marat Safin, até então vice-líder, foi ultrapassado pelo alemão Tommy Haas e por Agassi.

O holandês Sjeng Schalken, que eliminou Gustavo Kuerten nas quartas-de-finais e chegou às semis contra Sampras, assumiu o 17º posto.

Guga perdeu nove posições e saiu dos top 50 _é o 55º agora_, mas segue como o melhor brasileiro no ranking. Fernando Meligeni (57º), André Sá (60º) e Flávio Saretta (75º) aparecem a seguir. Alexandre Simoni é o 125º.

Confira os rankings:

  • Corrida dos Campeões

  • Entradas

  • Feminino


  • Leia mais: no especial de Tênis
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página