Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2002 - 08h52

Serena dispara na liderança do ranking feminino de tênis

Publicidade

da Folha Online

Serena Williams já era a número um do mundo antes do Aberto dos EUA. Agora, depois de conquistar o Grand Slam, a norte-americana disparou no ranking divulgado hoje pela WTA (Associação das Tenistas Profissionais). A bicampeã do US Open (1999 e 2002) derrotou no sábado a irmã Venus na final.

Até a semana passada, a diferença de Serena para Venus na lista era de apenas 255 pontos. Mas hoje o saldo já está em 701. Sobre a terceira colocada, a compatriota Jennifer Capriatti, a líder abriu 1785 _antes era de 1391.

A caçula das Williams ganhou 200 pontos com o título do Grand Slam e mais 22 de bônus. Sua irmã, que defendia o bicampeonato alcançado em 2001 e 2000 e ontem desistiu de participar do Torneio da Costa do Sauípe, perdeu 224 por não ter conseguido repetir o feito dos dois últimos anos.

A francesa Amelie Mauresmo, semifinalista do US Open _perdeu para Venus_, ganhou duas posições e agora é a sétima. Outra que esteve próxima da final, a norte-americana Lindsay Davenport, que caiu diante de Serena, passou do décimo para o nono posto.

Confira os rankings:

  • Corrida dos Campeões

  • Entradas

  • Feminino


  • Leia mais: no especial de Tênis
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página