Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2002 - 12h23

Argentino humilha Saretta na abertura do Torneio da Costa do Sauípe

Publicidade

da Folha Online

O Brasil começou mal no Torneio da Costa do Sauípe. Nesta manhã, no jogo de abertura da competição, o país já perdeu um de seus oito representantes já garantidos na chave principal com a derrota de Flávio Saretta para o argentino Guillermo Coria, por 2 sets a 0.

O brasileiro não teve forças nem para confirmar dois serviços durante o jogo e foi humilhado por 6/1 e 6/0, em apenas 45 minutos. Na próxima rodada o argentino enfrentará o peruano Luis Horna ou o espanhol Tommy Robredo, terceiro cabeça-de-chave.

Saretta, que caiu quatro posições no ranking de entradas e agora é o 75º, esteve irreconhecível. Ganhou o primeiro game da partida e a partir daí cometeu uma série de erros, incluindo duplas faltas e voleios.

Esta foi a segunda vitória consecutiva de Coria sobre Saretta. A outra aconteceu no saibro de Houston, em abril.

A eliminação na estréia é frustrante para o brasileiro, que no ano passado eliminou Guga na primeira rodada e alcançou as quartas-de-final. Agora, poderá perder várias posições no ranking e deixar o grupo dos 80 melhores.

"Não tenho desculpas para o que aconteceu. Estava 100% fisicamente, mas senti um pouco o calor. Mas não estava no meu dia, o cara jogou melhor e não deu nenhum ponto de graça", disse. "Parece que ainda em entrei em quadra, nem deu pra aquecer direito."

Ainda hoje cinco brasileiros estarão em quadra. Alexandre Simoni enfrenta o argentino Agustín Calleri, Ricardo Mello pega o norte-americano Bryan Vahaly, e Daniel Melo duela com Cecil Mamiit, também dos EUA.

Pedro Braga e Marcos Daniel disputam o qualifying para tentar a classificação para a chave principal. Seus adversários serão, respectivamente, Ivo Heuberger, da Suíça, e Gastón Etlis, da Argentina.

A primeira partida de Gustavo Kuerten será amanhã, contra o austríaco Julian Knowle. Já Fernando Meligeni pega o norte-americano Alex Kim, em jogo que também deverá ser realizado amanhã.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página