Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2000 - 15h13

Magnus Norman é eliminado e perde a chance de ultrapassar Kuerten

Publicidade

da Folha Online

O sueco Magnus Norman perdeu hoje para o alemão Nicolas Kiefer por 3 sets a 1 pelas oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos, que está sendo realizado em Nova York. A eliminação acaba com a esperança do tenista em passar Gustavo Kuerten no ranking da "corrida dos campeões".

Na última lista divulgada pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o brasileiro aparecia na liderança com 622, contra 556 do sueco. Como perdeu na primeira rodada do Grand Slam, Kuerten conquistou apenas um ponto, contra 30 de Norman.

Kiefer, 14º cabeça-de-chave, venceu Norman, terceiro cabeça, com parciais de 6/2, 6/7, 6/1 e 6/3. O jogo teve duração de 3h.

O alemão aproveitou as falhas do sueco, que cometeu oito duplas faltas durante a partida, além de 59 erros não-forçados. Norman também falhou nos momentos decisivos, convertendo apenas dois de 13 break-points (pontos que podem definir um game contra o jogador que saca).

Nas quartas-de-final, o alemão enfrenta o vencedor da partida entre o russo Marat Safin e o espanhol Juan Carlos Ferrero.

Veja a página especial sobre o Aberto dos EUA

Leia mais sobre esporte na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página