Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2002 - 20h53

Guga festeja aniversário com vitória na Costa do Sauípe

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

O catarinense Gustavo Kuerten comemorou hoje seu 26º aniversário com uma vitória na estréia do Torneio da Costa do Sauípe, na Bahia.

Guga -número 55 do ranking de entradas da ATP e 58 da Corrida dos Campeões- derrotou o o austríaco Julian Knowle -94º das entradas e 115º da Corrida- por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Na próxima rodada ele enfrentará o norte-americano Mashiska Washington, que veio do qualifying.

No final da partida, ele foi homenageado pelo público, que cantou "Parabéns", e ganhou um bolo da organização do torneio baiano.

O brasileiro conseguiu duas quebras de serviço no primeiro set, contra uma do adversário, para vencer por 6/4. No segundo set, Guga quebrou o saque de Knowle logo no primeiro game. Repetiu o feito no sétimo e sacou para ganhar por 6/2.

"No início eu estava um pouco nervoso, por ser uma estréia. Mas aos poucos me soltei e consegui ganhar o primeiro set. Depois foi mais tranquilo", afirmou.

Com a vitória de hoje, Kuerten quebrou o jejum de cinco anos sem ganhar no Brasil em jogos dos circuitos da ATP. A sua última vitória no país havia ocorrido em 18 de maio de 1997, na decisão do challenger disputado em Curitiba (PR).

Na época 69º no ranking de entradas, Guga derrotou o romeno Razvan Sabau para conquistar o título no último torneio antes de vencer em Roland Garros.

Depois da vitória no torneio francês, o brasileiro não voltou mais a disputar challengers, competições de nível intermediário.

Como o país esteve sem torneios do circuito principal da ATP entre 1993 e 2001, Kuerten só pôde reestrear em solo nacional na primeira edição do evento na Costa do Sauípe, no ano passado. E foi derrotado logo na estréia pelo compatriota Flávio Saretta.

No período, Kuerten atuou em jogos de simples pela Copa Davis e em competições de exibição.

No torneio entre países, disputou 13 partidas individuais desde a primeira conquista em Roland Garros. Venceu nove vezes.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página