Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2002 - 07h37

Fluminense busca a primeira vitória fora de casa contra o Gama

da Agência Folha

O Fluminense busca amanhã, às 20h30, diante do Gama, em Brasília, sua primeira vitória fora de casa no Brasileiro-02. Com apenas 11 pontos, a equipe do técnico Renato Gaúcho só colecionou fracassos nas oportunidades em que atuou fora do Maracanã.

Depois de ter estreado com uma goleada sofrida para o Flamengo, o novo treinador do time carioca ficou um pouco mais aliviado com o suado triunfo diante do Figueirense no último domingo.

Os próprios jogadores disseram ter "tirado um peso das costas", já que o Fluminense vinha de uma sequência negativa de três derrotas -as duas primeiras ainda sob o comando de Robertinho.

Renato faz mistério sobre a escalação, mas a tendência é de que ele promova a estréia do recém-contratado goleiro Kléber no lugar de Murilo. O zagueiro Andrei definitivamente ganhou a posição e será mantido na vaga que era de Zé Carlos.

O treinador não poderá contar com o volante Sidney, lesionado. Como Fabinho não atravessa boa fase, o meia Beto atuará um pouco mais recuado ao lado de Marcão. Assim, Zada ganhará uma chance e dividirá a responsabilidade da armação com Fernando Diniz -que é dúvida devido a dores musculares- ou Yan.

No treino de hoje, Romário reconheceu que tem errado passes e domínio de bola. "Posso melhorar", afirmou o atacante.

O Bezerrão terá segurança reforçada. A diretoria do Gama colocou 15 mil ingressos à venda e espera lotar o estádio. Por isso, a Polícia Militar estará com 250 homens para garantir que não haverá tumultos: um regimento montado e até um efetivo do Batalhão de Operações Policiais (Bope) será deslocado para o local. Os portões serão abertos a partir das 18h.

O zagueiro Vinícius -que já enfrentou Romário quando ainda estava no São Caetano- disse que a sua equipe não pode deixar a bola chegar nos pés do veterano atacante. "Já vai ser um grande passo evitar que ele crie", afirmou.

O técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o meia Lindomar, contundido. Anderson será o seu substituto.

GAMA
Pitarelli; Paulo Henrique, Vinícius, Jairo e Rochinha; Deda, Nem, Jackson e Anderson; Paulo Nunes e Dimba
Técnico: Hélio dos Anjos

FLUMINENSE
Murilo (Kléber); Flávio, César, Andrei e Marquinhos; Marcão, Beto, Zada e Fernando Diniz (Yan); Magno Alves e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio Bezerrão, em Brasília
Horário: 20h30
Juiz: Cléber Wellington Abade (SP)

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página