Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2002 - 11h58

Guga aprova parceria com Sá e circula com nova namorada

da Folha Online

Se depender de Gustavo Kuerten, duas novas "parcerias" podem se consolidar na Costa do Sauípe-BA, onde está sendo realizado o único torneio brasileiro do ATP Tour (circuito profissional de tênis).

A vitória de ontem, na estréia na chave de duplas, agradou ao catarinense, que já fala em manter a parceria na quadra com André Sá para a Copa Davis. Os brasileiros venceram os argentinos Martín Garcia e Martín Rodríguez, cabeças-de-chave número três, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Fora das quadras, o tenista circula com uma nova namorada, a modelo Letícia Scheider, depois de terminar o relacionamento com Maryeva Oliveira. Como é de seu costume, Guga não comenta e nem mesmo confirma o namoro.

Fotojump/Divulgação

Letícia, ao lado de Alice, mãe de Guga, na Bahia

Sobre o jogo com Sá, no entanto, o brasileiro não poupou elogios.

"Esse resultado até me surpreendeu. Não tivemos nenhum momento de bobeira, mantivemos a concentração. Essa pode ser uma boa opção para a Davis", disse, após o jogo.

O Brasil vai enfrentar o Canadá pela repescagem da Copa Davis, entre os dias 20 e 22 deste mês, no Rio de Janeiro.

A equipe do capitão Ricardo Acioly precisa da vitória para permanecer no Grupo Mundial, a divisão de elite da competição, no próximo ano.

Apesar de animado com a parceria com Sá, Guga não considera ideal ter de jogar nos três dias da disputa. "Seria bom se tivéssemos dois jogadores para as partidas de simples e outros dois para a de duplas. Mas mesmo não tendo uma equipe completa, temos conseguido grandes resultados."

Essa é a segunda vez neste ano que Guga e André Sá jogam juntos no circuito profissional. No Torneio de Mallorca, na Espanha, em abril, eles foram barrados na semifinal derrotados pela dupla do austríaco Julian Knowle com o alemão Michael Kohlmann (6/2 e 6/1).

Atualmente, Sá é o brasileiro mais bem colocado dos rankings de duplas da ATP (55º). Guga é o 225º na mesma lista. Na carreira, kuerten tem sete títulos de duplas, e o mineiro, um.

Nas quartas-de-final do ATP Tour brasileiro, Guga e Sá encaram os australianos Jordan Kerr e Nathan Healey, que passaram pelos brasileiros Daniel Melo e Ricardo Schlachter na primeira rodada.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página