Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2002 - 12h20

FIA decide adiar, por enquanto, punição contra a Arrows

da Folha Online

Nenhuma ação formal será tomada contra a equipe Arrows no momento, apesar de ela continuar de fora das corridas de F-1, disseram hoje representantes da FIA.

A entidade máxima do automobilismo mundial afirmou que não tem nenhuma evidência de que a ausência da Arrows se deve a uma falência, e que vai esperar até que a situação esteja mais clara antes de tomar alguma ação.

A Arrows ficou de fora dos GPs da Hungria e da Bélgica, e deve perder também a corrida na Itália, neste fim de semana. A equipe está devendo para vários credores, entre eles a fornecedora de motores Cosworth.

"Se as ausências fossem devidas a uma falência, a Arrows perderia seus direitos de correr, segundo o Acordo Concorde. Entretanto, a FIA não tem evidências disso ou se se tratam de outros motivos", disse a entidade em comunicado.

Com dívidas de US$ 12 milhões só com a Cosworth, a Arrows não disputou o GP da Inglaterra, rodou apenas uma volta no treino de classificação da França, correu na Alemanha, mas voltou a ficar fora do grid na Hungria e na Bélgica.

A equipe do brasileiro Enrique Bernoldi negocia com um misterioso investidor norte-americano, que viria sanar suas dívidas e injetar capital para investir no time.

com agências internacionais

Leia mais: no especial de F-1
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página