Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2002 - 12h50

André Sá vence suíço e o calor e chega às quartas-de-final na Bahia

da Folha Online

Apesar do forte calor, na casa dos 40° C, o brasileiro André Sá venceu o suíço George Bastl e conquistou sua vaga para as quartas-de-final do Torneio da Costa do Sauípe, na Bahia, o único da série ATP Tour no Brasil.

Com superioridade, Sá impôs 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em uma hora e 33 minutos de jogo. Na próxima rodada, ele enfrenta agora um sul-americano, o argentino Mariano Zabaleta (quarto cabeça-de-chave) ou paraguaio Ramón Delgado.

Com duas quebras, no segundo e sexto games, o mineiro passeou no primeiro set, tendo defendido sete break-points contrários.

Na parcial seguinte, voltou a tomar a liderança do jogo no sétimo game e teve a chance de fechar o jogo em 6/4, mas o suíço devolveu a quebra e forçou mais dois games. Mas Sá, então, conseguiu nova quebra no 11º game e confirmou seu serviço na sequência para chegar à vitória.

Além do forte sol do meio-dia, os tenistas tiveram de enfrentar o calor que o piso de cimento emborrachado da quadra acumula e exala e a falta de ventos na quadra central do complexo da Costa do Sauípe.

"Acho que o calor atrapalhou mais a ele do que a mim, brasileiro está acostumado a jogar com esta temperatura", disse Sá, ainda na quadra, logo após a vitória.

O número dois do Brasil nos rankings da ATP _58º na Corrida dos Campeões e 60º no ranking de entradas_, Sá volta a jogar amanhã, em busca da vaga nas semifinais.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página