Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2002 - 16h48

Meligeni é eliminado na Costa do Sauípe e cai no ranking

da Folha Online

Fernando Meligeni perdeu nesta tarde para o argentino Gastón Etlis e foi eliminado do Torneio da Costa do Sauípe, na Bahia. O resultado vai fazer o brasileiro cair no ranking de entradas na próxima semana.

A vitória de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6, coloca Etils como provável próximo adversário de Gustavo Kuerten, que joga sua partida das oitavas-de-final nesta noite, contra o desconhecido norte-americano Mashiska Washington.

Meligeni defendia o vice-campeonato da Costa do Sauípe no ano passado, na primeira edição do torneio que pôs o Brasil de volta na rota do principal circuito da ATP.

Assim, precisava repetir os 140 pontos conquistados naquela oportunidade para manter a atual 57ª colocação no ranking mais tradicional do tênis, que leva em conta os resultados das últimas 52 semanas de disputas na ATP Tour.

Como venceu apenas um jogo na edição deste ano, Meligeni só leva 15 pontos por esta campanha e deverá cair pelo menos umas 15 posições na lista que será divulgada na próxima segunda-feira. Como prêmio, o brasileiro receberá um cheque de US$ 8,9 mil pela participação.

Jogando contra um especialista em pisos rápidos, como o sintético da Costa do Sauípe, mas que tem se destacado mais no circuito de duplas, Meligeni teve muita dificuldade em toda a partida.

Desde o primeiro set dava para perceber que o brasileiro não se sentia bem _após o jogo, Meligeni confessaria que se sentia cansado. No segundo set, chegou a pedir o atendimento médico, mas numa tentativa de interromper o ritmo de jogo do rival e respirar um pouco.

"Tô me sentindo meio sem força, como se já tivesse jogado cinco sets. Chamei ele [o médico] para ver se ele tinha algum produto mágico para tentar virar a partida", brincou o brasileiro, que ainda disse estar muito decepcionado por perder diante da torcida brasileira.

Desperdiçando duas chances de quebra, o brasileiro viu o segundo set ir para o tie-break. No desempate esteve sempre em desvantagem e viu o argentino abrir quatro match-points; no segundo, ele fechou a parcial e o jogo.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página