Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2002 - 17h16

Jelena Dokic escapa de derrota e chega à 10ª semifinal no ano

da Folha Online

A iugoslava Jelena Dokic esteve a dois games da derrota, mas conseguiu virar o jogo e está pelo segundo ano consecutivo nas semifinais do Torneio da Costa do Sauípe, no litoral baiano.

Primeira cabeça-de-chave e número quatro do ranking mundial, Dokic eliminou a sul-africana Amanda Coetzer por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4.

Agora ela enfrenta, nesta sexta-feira, a russa Anastasia Myskina, cabeça número três nas semifinais. Esta será a décima semifinal de Dokic na temporada.

Dokic viveu altos e baixos na partida. Dominou o primeiro set com seus golpes poderosos de fundo de quadra, até perder a concentração. Aí passou a encontrar a habitual resistência de Coetzer, que correndo atrás de cada bola e induzindo a adversária aos erros, abriu 4/2 no terceiro set e teve o saque para chegar a 4/3, mas cometeu duas duplas faltas que foram fatais.

"Faltou mesmo um pouco de concentração, acho que só joguei bem mesmo no final da partida', avaliou Dokic, que nesta semana assumiu o namoro com o piloto brasileiro de F-1, Enrique Bernoldi.

Nas outras nove vezes em que disputou semifnais neste ano, Dokic venceu em cinco, tendo conquistado dois títulos (Sarasota e Birmingham) e sendo vice-campeã em outros três torneios (Paris, Estrasburgo e San Diego).

Anastasia Myskina, 21, próxima rival da iugoslava, conquistou sua vaga nas semis passando pela francesa Nathalie Dechy por 7/5 e 6/1, e manteve-se sem sets perdidos na competição.

A partida será a quinta entre as duas tenistas na temporada 2002 da WTA. Dokic leva vantagem de três vitórias a uma.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página