Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2002 - 12h58

André Sá cai na Bahia e mantém tabu das quartas-de-final

da Folha Online

O tenista brasileiro André Sá não conseguiu superar seu tabu pessoal das quartas-de-final e perdeu nesta manhã para o paraguaio Ramón Delgado sendo eliminado do Torneio da Costa do Sauípe, na Bahia.

Fotojump

Sá se estica contra Delgado

Delgado tornou-se o primeiro semifinalista do ATP Tour brasileiro com uma vitória de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Ele enfrenta o vencedor do jogo entre Guga e o argentino Gastón Etlis.

Foi a quarta derrota do mineiro em quartas-de-finais de torneios da série principal do circuito mundial de tênis, a ATP Tour, no ano e a quinta na carreira. Antes, perdeu a chance de ir às semifinais em Delray Beach-EUA (caiu diante de Jan-Michael Gambill), em Wimbledon (derrotado por Tim Henman) e em Amersfoort-HOL (contra Albert Costa).

Sá só superou a barreira das quartas-de-final duas vezes: a primeira em 2000, no Torneio de Memphis (EUA), quando foi derrotado pelo sueco Magnus Larsson; e a outra em 2001, no Torneio de Hong Kong (China), quando caiu diante do alemão Rainer Schüttler.

O jogo
No jogo de hoje, André Sá, 25, não mostrou a mesma consistência nos golpes que desfilou na tranquila vitória de ontem, contra o suíço George Bastl, nas oitavas-de-final.

No primeiro set, o jogo foi bem equilibrado, com cinco quebras de serviço para cada lado. O paraguaio levou ligeira vantagem e com três break-points vencidos a mais, levou a parcial.

O equilíbrio foi mantido, a menos pelas quebras na maior parte do segundo set. Sá só conseguiu a primeira quebra da parcial no oitavo game, quando abriu 5/3.

Na sequência, em seu saque, o brasileiro deixou escapar a chance de fechar o set e o paraguaio devolveu a quebra, empatando no game seguinte. Com mais uma quebra, Delgado impediu a ida para o tie-break e fechou o set, vencendo o jogo.

Com o resultado, André Sá deixa a competição baiana com 10 pontos a mais na Corrida dos Campeões e soma 50 no ranking de entradas. Como prêmio, ele leva um cheque de US$ 15,2 mil. Desta forma, continua fora do top 50 da Corrida. No ranking de entradas, no entanto, deve subir cinco posições.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página