Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2002 - 14h49

Revelação argentina disputa semifinal com norte-americano na Bahia

da Folha Online

Depois de ter uma ascensão meteórica nos rankings da ATP, em 2000 e 2001, e de ter amargado um longo período de suspensão por doping, o argentino Guillermo Coria, 20, parece ter reencontrado seu melhor jogo, conquistando uma vaga nas semifinais do Torneio da Costa do Sauípe, na Bahia.

A revelação argentina bateu o eslovaco Dominik Hrbaty por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e vai disputar a vaga na decisão do torneio contra o norte-americano Cecil Mamiit, que passou por outro argentino, Agustín Calleri com 7/6(7/3) e 6/4.

Será a segunda semifinal em torneios da ATP Tour do argentino desde que encerrou sua suspensão de sete meses por doping _na primeira, perdeu a vaga na final de Houston para Andy Roddick. Coria foi pego por ter consumido tabletes de multivitaminas que haviam sido contaminadas na fabricação e negou que tivesse intencionalmente feito uso das drogas para melhorar sua performance.

O argentino despontou no cenário da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) no começo do ano passado, com boas atuações na temporada de saibro e chegando às semifinais do Masters Series de Montecarlo _quando perdeu para Guga.

Naquela época, Coria já tinha conquistado seu primeiro título de profissional _Viña del Mar (Chile)_ e estava na 28ª colocação do ranking da "corrida dos campeões". Em 2000, ele entrou para o livro dos recordes da ATP por ser o jogador que mais subiu posições no ranking _começou o ano na 729ª posição e terminou na 88ª.

Agora, já na 67ª posição da Corrida dos Campeões, após 12 torneios ATP Tour e dois títulos em Challengers, Coria enfrenta pela primeira vez o norte-americano Mamiit, 26, número 118 do ranking que só computa os resultados obtidos na atual temporada.

A outra semifinal do Torneio da Costa do Sauípe, o único ATP Tour disputado no Brasil, será entre o paraguaio Ramón Delgado, que eliminou o brasileiro André Sá e o vencedor do jogo entre Guga e o argentino Gastón Etlis. As semis serão disputadas amanhã.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página