Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2002 - 13h03

Brasil bate Bulgária e fica em 7º lugar no Mundial feminino de vôlei

da Folha Online

A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou hoje a Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/21, e garantiu o sétimo lugar no Mundial da Alemanha.

Rússia e China também se enfrentam neste sábado, em Berlim, às 13h (horário de Brasília), na disputa pelo terceiro lugar do Mundial. A decisão será amanhã, entre Estados Unidos e Itália.

A renovada equipe do técnico Marco Aurélio Motta sofreu no início de preparação com vários pedidos de dispensa das principais jogadoras brasileiras _como Fofão, Virna, Érika, Walewska e Raquel_ e foi com um grupo muito jovem e inexperiente para a competição.

Nas quartas-de-final, o time perdeu para a China por 3 sets a 2 e foi eliminado da disputa por medalhas. Depois perdeu também para a Coréia do Sul e ficou alijado da disputa pela quinta colocação.

O sétimo lugar conquistado na Alemanha é o pior do vôlei feminino brasileiro desde 1990, no Mundial da China. De lá para cá, o Brasil havia conquistado o vice-campeonato em 1994 e o quarto lugar em 1998.

A seleção deixa o Mundial com sete vitórias e quatro derrotas, 23 sets vencidos e 13 perdidos.

Leia mais: no especial de Vôlei
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página