Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2002 - 13h17

Coria bate americano e é o primeiro finalista na Costa do Sauípe

da Folha Online

O argentino Guillermo Coria se converteu no primeiro finalista do Torneio da Costa do Sauípe (Bahia), neste sábado, ao vencer o norte-americamo Cecil Mamiit.

O tenista sul-americano superou o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e faz amanhã a final com o brasileiro Gustavo Kuerten, que venceu o paraguaio Ramón Delgado.

Coria até agora não perdeu nenhum set no torneio baiano. Nos outros jogos, ele venceu o brasileiro Flávio Saretta (6/1 e 6/0), o peruano Luis Horna (6/4 e 6/1) e o eslovaco Dominik Hrbaty (6/2 e 6/4).

Coria irá atrás de seu segundo título na carreira neste domingo. O primeiro foi conquistado em Viña del Mar, no ano passado, em quadras de saibro. Na ocasião, derrotou o compatriota Gastón Gaudio por 2 sets a 1.

É também sua primeira decisão de um ATP Tour desde Mallorca-2001 e sua melhor campanha no ano. Depois de voltar da suspensão por doping, em março, o tenista conquistou títulos nos challenger de Prostejov e Lugano, ambos no saibro, e alcançou uma semifinal no torneio de Houston, também na quadra lenta.

Na Corrida dos Campeões, o argentino é o atual 67º colocado, com 84 pontos. Guga é o 55º.

No confronto direto entre eles, Guga leva vantagem de duas vitórias nas únicas vezes em que se cruzaram, ambas no saibro. A primeira foi na semifinal do Masters Series de Montecarlo e a segunda na primeira rodada de Roland Garros, ambas em 2001.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página