Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2002 - 07h38

Botafogo e Vasco confrontam crises

da Agência Folha

Cumprindo fraca campanha no Brasileiro, Botafogo e Vasco jogam hoje, às 16h, no Maracanã, necessitando da vitória para se reabilitar -ambos vêm de derrota no meio da semana- e melhorar a posição na tabela de classificação.

Com apenas nove pontos, o Vasco está na zona de rebaixamento -ocupa o 21º lugar-, enquanto o Botafogo tem um ponto a mais e está na 18ª posição.

O time do técnico Abel Braga precisa, além dos três pontos, apagar a péssima impressão deixada diante de sua torcida quarta-feira à noite, no Maracanã, quando foi goleado pelo Juventude por 4 a 0.

Abel assumiu a culpa pela derrota, mas não definiu se mudará o esquema tático ou barrará algum atleta por deficiência técnica.

As únicas mudanças certas são as entradas de Carlos Alberto no lugar de Galeano -que levou o terceiro cartão amarelo no confronto com os gaúchos- e de Léo Inácio e Odvan, após cumprirem suspensão automática, nas vagas de Rubens Júnior e Nenzão, respectivamente.

Apesar do mistério adotado por Abel, o Botafogo deve atuar de maneira ofensiva, com os atacantes Rodrigão, Ademílson e Lúcio ou Reinaldo.

Pelo lado vascaíno, a expectativa também fica por conta de uma possível reabilitação -a equipe perdeu de 2 a 0 para o Paysandu, em Belém. O técnico Antônio Lopes, porém, terá dificuldades para escalar um time competitivo.

Com Hélton, Ramon e Bruno Lazaroni de fora por motivo de contusão, ele espera contar pelo menos com as voltas dos meia Léo Lima e Rodrigo Souto, que podem jogar no sacrifício apesar de não estarem totalmente recuperados de lesões.

Ely Thadeu, expulso na capital paraense, é outro jogador que não poderá estar em campo hoje.

Após cumprir suspensão, o zagueiro Marcelo deve retornar ao time no lugar de Géder.

A exemplo de Abel Braga, Lopes já alterou o esquema tático mais de uma vez no Nacional, principalmente por não poder contar frequentemente com titulares em jogos importantes.

BOTAFOGO
Carlos Germano; Almir, Sandro, Odvan e Léo Inácio; Romeu, Carlos Alberto e Camacho; Lúcio (Reinaldo), Rodrigão e Ademílson
Técnico: Abel Braga

VASCO
Fábio; Wellington, Géder (Marcelo), Rogério Pinheiro e Wederson; Haroldo, Rodrigo Souto (Rogério Corrêa), Léo Lima (Siston) e Petkovic; Cadu e Souza
Técnico: Antônio Lopes

Local: estádio do Maracanã, no Rio
Horário: 16h
Juiz: Jorge Fernando Rabelo (RJ)

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página