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14/09/2002
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18h56
Independentemente do resultado da prova de amanhã à tarde, os pilotos brasileiros já terão atingido uma marca na IRL. Em sete temporadas, nunca um representante do país ficou acima do terceiro lugar no campeonato. A melhor marca pertence a Marco Grecco, que em 1997 conseguiu terminar na terceira colocação, empatado com o americano Eddie Cheever Jr.
Além de Hélio Castro Neves, que pode conquistar o título, Gil de Ferran, seu companheiro de equipe, ocupa o terceiro lugar no campeonato.
Impossibilitado de correr hoje por estar se recuperando do acidente sofrido no último domingo, em Chicago, Ferran só é ameaçado por outro brasileiro: Felipe Giaffone. Para roubar o posto, o piloto da Mo Nunn precisa chegar na sétima colocação.
"Preferia ter o Gil na pista para disputarmos o lugar no braço, mas, sem ele, meu trabalho ficou mais fácil", afirma Giaffone.
Somados com os outros três brasileiros que correm hoje no Texas - Vítor Meira, Airton Daré e Raul Boesel - e os outros dois que estiveram em Indianápolis -Bruno Junqueira e Tony Kanaan-, este é o maior número de pilotos que o país já teve na série.
No ano que vem, o número deve ser semelhante. Giaffone e Daré já têm contratos assinados. Meira fica na Menard até 2005, mas seu contrato não garante participação em todas as provas. Kanaan e Junqueira podem disputar a temporada se seus times abandonarem a Indy.
Brasil obtém melhor participação na IRL
da enviada especial da Folha a Fort WorthIndependentemente do resultado da prova de amanhã à tarde, os pilotos brasileiros já terão atingido uma marca na IRL. Em sete temporadas, nunca um representante do país ficou acima do terceiro lugar no campeonato. A melhor marca pertence a Marco Grecco, que em 1997 conseguiu terminar na terceira colocação, empatado com o americano Eddie Cheever Jr.
Além de Hélio Castro Neves, que pode conquistar o título, Gil de Ferran, seu companheiro de equipe, ocupa o terceiro lugar no campeonato.
Impossibilitado de correr hoje por estar se recuperando do acidente sofrido no último domingo, em Chicago, Ferran só é ameaçado por outro brasileiro: Felipe Giaffone. Para roubar o posto, o piloto da Mo Nunn precisa chegar na sétima colocação.
"Preferia ter o Gil na pista para disputarmos o lugar no braço, mas, sem ele, meu trabalho ficou mais fácil", afirma Giaffone.
Somados com os outros três brasileiros que correm hoje no Texas - Vítor Meira, Airton Daré e Raul Boesel - e os outros dois que estiveram em Indianápolis -Bruno Junqueira e Tony Kanaan-, este é o maior número de pilotos que o país já teve na série.
No ano que vem, o número deve ser semelhante. Giaffone e Daré já têm contratos assinados. Meira fica na Menard até 2005, mas seu contrato não garante participação em todas as provas. Kanaan e Junqueira podem disputar a temporada se seus times abandonarem a Indy.
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