Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2002 - 15h31

Três brasileiros estréiam com vitória na etapa portuguesa do WCT

da Folha Online

O Brasil colecionou três vitórias na abertura da sétima etapa do World Championship Tour, a divisão de elite do surfe mundial, hoje, em Figueira da Foz (Portugal). Neco Padaratz, Renan Rocha e Peterson Rosa venceram suas baterias e se classificaram direto para a terceira rodada, quando começam os mata-matas.

ASP/Ellis

Australiano Danny Wills pega um tubo em Portugal

Teco Padaratz, Fábio Gouveia, Guilherme Herdy, Marcelo Nunes, Rodrigo Dornelles, Victor Ribas e Paulo Moura ficaram em segundo ou terceiro lugares em suas baterias (de três surfistas) e terão de disputar a repescagem, a partir de amanhã, para tentar seguir na competição.

A competição é uma boa oportunidade para os brasileiros subirem posições no ranking, pois acontecerá em ondas de beach-break (fundo de areia) parecidas com as das praias nacionais, apesar da água gelada.

Dos dez brasileiros do tour, apenas Peterson Rosa escaparia do rebaixamento para o World Qualifying Series, a divisão de acesso, se a temporada tivesse terminado.

A etapa portuguesa do WCT começou na praia de Cabadelo às 8h (locais) com boas ondas de 1,5 m de altura em média e tempo nublado. À tarde choveu, e duas das 16 baterias da primeira fase não puderam ser disputadas. Entre elas, estava a estréia do número um da temporada o norte-americano Andy Irons.

Problemas com as bagagens no traslado para Figueira da Foz também atrapalharam a realização do evento, que realizou todas as baterias fora de ordem.

Na ausência do número um e também do hexacampeão mundial, Kelly Slater, que desistiu da disputa, o destaque ficou com o australiano Dean Morrison, que pegou dois tubos e levou duas notas 9,6, totalizando 19,2 pontos em 20 possíveis, para derrotar o veterano Luke Egan e o venezuelano Justin Mujica, convidado da organização do evento.

O Figueira Pro, que também terá a quarta etapa do WCT feminino, distribui US$ 250 mil em prêmios, 1.000 pontos no ranking da primeira divisão do Circuito Mundial e tem prazo para ser encerrado até o dia 24 de setembro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página