Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2002 - 13h31

Serena amplia vantagem e abre quase 1.000 pontos no topo do ranking

da Folha Online

O título do Torneio de Tóquio, conquistado ontem com a vitória na final sobre a belga Kim Clijsters, fez com que a norte-americana Serena Williams ampliasse ainda mais sua vantagem no topo do ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis).

Na atualização da lista divulgada hoje pela entidade, Serena tem quase 1.000 pontos a mais do que sua irmã, Venus Williams, a segunda colocada _5.808 a 4.843.

Entre as demais top ten não houve alterações, à exceção da troca de posições entre Monica Seles e Jelena Dokic, respectivamente, quarta e quinta colocadas.

Clique aqui para ver as 30 primeiras colocadas da lista e as melhores brasileiras.

Serena já soma 18 títulos na carreira, sen sete somente neste ano, incluindo três Grands Slams _Roland Garros, Wimbledon, e Aberto dos EUA. A norte-americana também está a 11 jogos invicta. No total, Serena fez 53 jogos em 2003 e venceu 49, tendo perdido apenas 4.

Brasil
Entre as brasileiras, a número um continua sendo a paulista Carla Tiene, na 285ª posição. O Brasil continua como na semana passada, com seis tenistas entre as 500 primeiras do ranking da WTA.

A paranaense Bruna Colósio, que reestreou profissionalmente _após uma temporada no tênis universitário norte-americano_ subiu mais seis posições e ficou mais perto da quinta colocada Letícia Sobral.

Leia mais sobre Tênis:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página