Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2002 - 12h44

Troféu Brasil de atletismo marca a arrancada para o Pan de 2003

da Folha Online

A mistura de veteranos e revelações do atletismo brasileiro e a arrancada do Brasil rumo ao Pan-Americano de 2003 vão dar o tom ao 21º Troféu Brasil, que começa nesta quinta-feira e será disputado até domingo no estádio Célio de Barros, no Maracanã

No total, participarão da competição 600 atletas de 95 clubes. Este será o primeiro torneio observado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para a composição da delegação que representará o país no Pan de Santo Domingo, em 2003.

"Estarão reunidos aqui os maiores nomes do esporte, no ápice da forma física, na época em que se termina a temporada. Este é o momento em que grandes resultados são esperados'', disse o presidente da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), Roberto Gesta de Melo, durante o lançamento da competição.

"Ao todo, o atletismo brasileiro tem 98 medalhas pan-americanas. Queremos dar a de número 100 ao Brasil", completou.

Revelações do esporte como Keila Costa, 19, e Thiago Carahyba, 18, vão competir ao lado de veteranos como Maurren Higa Maggi, 26, e André Domingos, 29, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta e de Sydney no revezamento 4 x 100 m.

Animada com a medalha de ouro na prova do salto em distância do Grand Prix da Federação Internacional de Atletismo, no último dia 14, em Paris, Maurren tentará repetir o desempenho no Rio.

"Estou muito contente com o meu atual momento no atletismo. Na França atingi a minha melhor marca do ano, que foi 7m02. A cada ano tenho conseguido resultados melhores", disse a atleta.

Keila foi medalha de bronze no salto triplo no Campeonato Mundial Juvenil, em julho e, junto com Thiago Carahyba, recordista sul-americano juvenil no salto em distância, se prepara para o encontro de gerações.

"Espero fechar 2002 saltando bem, e em 2003 vou competir pela primeira vez na categoria adulta'', afirmou Keila.

com a Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página