Publicidade
Publicidade
25/09/2002
-
19h57
A Traffic, maior agência de marketing esportivo do país, firmou contrato com o atacante Ronaldo, do Real Madrid.
O primeiro negócio envolvendo Ronaldo e a Traffic diz respeito à compra dos direitos de televisionamento do Campeonato Espanhol pela Bandeirantes, em parceria com a agência de J. Hawilla.
Esse é o primeiro projeto de Ronaldo na área de comunicação. O jogador é sócio da Traffic na compra dos direitos do torneio europeu. Os valores do acordo, que em princípio terá duração de um ano, não foram divulgados.
Pelo contrato, assinado ontem na Espanha, a ex-parceira da CBF gerenciará a imagem do atacante e procurará empresas interessadas em associar sua imagem ao pentacampeão mundial.
O brasileiro poderá fazer aparições em um programa semanal na emissora paulista, provavelmente às segundas-feiras.
A idéia da Traffic é dar preferência à transmissão dos jogos do Real Madrid, que conta com Ronaldo, Roberto Carlos, Figo, Zidane e Raul, entre outras estrelas.
"A nossa intenção é fazer com que o brasileiro possa assistir ao maior jogador da atualidade todos os domingos", afirmou Kléber Leite, vice-presidente da Traffic, por telefone, de Madri.
Caso o Real jogue pelo Espanhol no sábado, a Bandeirantes exibirá um videoteipe da partida.
Ainda não será neste sábado que Ronaldo estreará em seu novo clube. Hoje, o diretor de futebol da equipe, Jorge Valdano, disse que ele ainda sente dores musculares na perna esquerda.
As conversações entre Traffic e Ronaldo começaram há pouco mais de duas semanas. O ex-presidente do Flamengo procurou Alexandre Martins , empresário de Ronaldo, para propor o acordo. Os três estão em Madri, de onde o jogador dará uma entrevista coletiva por meio de videoconferência à imprensa brasileira, na tarde de amanhã.
De acordo com Pitta, a Traffic não gerenciará apenas a imagem de Ronaldo. "O acordo engloba todos os jogadores da Gortin (sua agência de jogadores). São mais de cem atletas que estarão sob a supervisão da Traffic", disse o empresário, por telefone.
Segundo ele, a agência de marketing paulista não terá participação nos contratos de patrocínio já celebrados por Ronaldo.
O jogador pentacampeão já tem acordos com a Nike (empresa de material esportiva), com a AmBev (refrigerantes) e com a TIM Brasil (telecomunicações). "Eles só entrarão nos negócios futuros", completou Pitta.
Ronaldo firma sociedade com a Traffic no Campeonato Espanhol
da Folha de S.PauloA Traffic, maior agência de marketing esportivo do país, firmou contrato com o atacante Ronaldo, do Real Madrid.
O primeiro negócio envolvendo Ronaldo e a Traffic diz respeito à compra dos direitos de televisionamento do Campeonato Espanhol pela Bandeirantes, em parceria com a agência de J. Hawilla.
Esse é o primeiro projeto de Ronaldo na área de comunicação. O jogador é sócio da Traffic na compra dos direitos do torneio europeu. Os valores do acordo, que em princípio terá duração de um ano, não foram divulgados.
Pelo contrato, assinado ontem na Espanha, a ex-parceira da CBF gerenciará a imagem do atacante e procurará empresas interessadas em associar sua imagem ao pentacampeão mundial.
O brasileiro poderá fazer aparições em um programa semanal na emissora paulista, provavelmente às segundas-feiras.
A idéia da Traffic é dar preferência à transmissão dos jogos do Real Madrid, que conta com Ronaldo, Roberto Carlos, Figo, Zidane e Raul, entre outras estrelas.
"A nossa intenção é fazer com que o brasileiro possa assistir ao maior jogador da atualidade todos os domingos", afirmou Kléber Leite, vice-presidente da Traffic, por telefone, de Madri.
Caso o Real jogue pelo Espanhol no sábado, a Bandeirantes exibirá um videoteipe da partida.
Ainda não será neste sábado que Ronaldo estreará em seu novo clube. Hoje, o diretor de futebol da equipe, Jorge Valdano, disse que ele ainda sente dores musculares na perna esquerda.
As conversações entre Traffic e Ronaldo começaram há pouco mais de duas semanas. O ex-presidente do Flamengo procurou Alexandre Martins , empresário de Ronaldo, para propor o acordo. Os três estão em Madri, de onde o jogador dará uma entrevista coletiva por meio de videoconferência à imprensa brasileira, na tarde de amanhã.
De acordo com Pitta, a Traffic não gerenciará apenas a imagem de Ronaldo. "O acordo engloba todos os jogadores da Gortin (sua agência de jogadores). São mais de cem atletas que estarão sob a supervisão da Traffic", disse o empresário, por telefone.
Segundo ele, a agência de marketing paulista não terá participação nos contratos de patrocínio já celebrados por Ronaldo.
O jogador pentacampeão já tem acordos com a Nike (empresa de material esportiva), com a AmBev (refrigerantes) e com a TIM Brasil (telecomunicações). "Eles só entrarão nos negócios futuros", completou Pitta.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Guga perde processo milionário no Carf e diz que decisão é 'lamentável'
- Super Bowl tem avalanche de recordes em 2017; veja os principais
- Brady lidera maior virada da história do Super Bowl e leva Patriots à 5ª taça
- CBF quer testar uso de árbitro de vídeo no Brasileiro deste ano
- Fifa estuda usar recurso de imagem para árbitros na Copa do Mundo-18
+ Comentadas