Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2002 - 09h21

Três cabeças-de-chave ficam fora das quartas-de-final em Hong Kong

da Folha Online

A queda de três cabeças-de-chave _Marat Safin, Alex Corretja e Nicolás Lapentti_ na rodada de hoje do Torneio de Hong Kong, que definiu os classificados para as quartas-de-final, foi a grande surpresa do dia na competição disputada em quadras sintéticas na ex-colônia britânica na China.

O espanhol Feliciano López foi a grande zebra do dia e derrotou o russo Safin, cabeça-de-chave número um do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/5.

Safin é o terceiro colocado na Corrida dos Campeões, enquanto o canhoto espanhol de 21 anos de idade é apenas o 70º. Eles nunca tinham se enfrentado na ATP Tour.

Apesar de ser muito regular e ter até decidido um Grand Slam neste ano, o russo ainda não ergueu um título sequer em 2002 e caminha para completar um ano de jejum _desde 28 de outubro do ano passado, quando venceu o Torneio de São Petersburgo (Rússia), Safin não é campeão.

Safin culpou o excesso de jogos dos últimos dias, já que disputou no último final de semana três partidas pela Rússia na Copa Davis. "Tive muito tênis nos últimos dias. Não consegui me mover em quadra e senti meu corpo cansado."

A Rússia eliminou a Argentina e se classificou para a semifinais da Davis com uma vitória de 3 jogos a 2. Safin venceu suas duas partidas de simples e também nas duplas, com Ievguêni Kafelnikov _num jogo de seis horas e 20 minutos de duração, o mais longo da história da competição.

Os outros algozes de pré-classificados foram o francês Jérôme Golmard _que eliminou o espanhol Corretja com 6/3, 2/6, 7/6(7/2)_ e o sueco Jonas Bjorkman _que bateu o equatoriano Lapentti por duplo 6/2.

Os outros cabeças-de-chave que restam na competição, os espanhóis Juan Carlos Ferrero (2º) e Carlos Moyá (3º) e o argentino Juan Ignacio Chela (5º), seguem na disputa.

Outros resultados:

  • Juan Carlos Ferrero (ESP) vence Jeff Morrison (EUA) 7/6 (7/3) 6/1
  • Juan Ignacio Chela (ARG) vence Nicolás Massú (CHI) 1/6 6/2 6/2
  • Antony Dupuis (FRA) vence Hyung-Tai Lee (COR) 6/3 6/3
  • Carlos Moyá (ESP) vence Wayne Arthurs (AUS) 6/4 6/4
  • Taylor Dent (EUA) vence Francisco Clavet (ESP) 6/4 7/6 (7/4)


    Próximos confrontos:

    J.C. Ferrero (ESP) x A. Dupuis (FRA)
    F. López (ESP) x J. Bjorkman (SUE)
    J.I. Chela (ARG) x J. Golmard (FRA)
    C. Moyá (ESP) x T. Dent (EUA)


    Leia mais sobre Tênis:

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade