Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2002 - 12h14

Torneio de tênis de Hong Kong tem final espanhola

da Folha Online

Os tenistas espanhóis Juan Carlos Ferrero e Carlos Moyá conquistaram nesta manhã (noite no horário local) as duas vagas para a final do Torneio de Hong Kong, disputado em quadras de piso sintético na ex-colônia britânica na China.

Nas semifinais, Ferrero derrotou o francês Jérôme Golmard por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, enquanto Moyá passou pelo sueco Jonas Bjorkman pelo mesmo placar, só que com parciais de 6/4 e 7/6(7/1).

Com os resultados, os cabeças-de-chave número dois e três, respectivamente, têm a oportunidade de se enfrentar pela oitava vez em torneios da série ATP Tour, a terceira só em 2002. Ferrero tem vantagem de cinco vitórias contra apenas duas de Moyá, que no entanto venceu o último encontro, nas semifinais do Masters Series de Cincinnati, no mês passado.

Será também a terceira final entre os dois espanhóis _nas outras duas, ambas disputadas no saibro, Ferrero saiu vencedor. Uma delas aconteceu no Masters Series de Montecarlo deste ano, em maio, quando o jogador de Valência impôs arrasadores 3 sets a 0 (7/5, 6/3 e 6/4).

O resultado também servirá para desempatar as colocações dos dois espanhóis na Corrida dos Campeões. Ferrero, Moyá e o também espanhol Albert Costa dividem a quinta posição do ranking dos resultados de 2002 com exatos 393 pontos.

O campeão de Hong Kong leva 35 pontos na Corrida e o vice fica com 24. A decisão do torneio acontece na madrugada deste domingo.

Leia mais sobre Tênis:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página