Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2002 - 17h33

Troféu Brasil encerra amanhã o calendário brasileiro de atletismo

da Folha de S.Paulo

A disputa do Troféu Brasil de atletismo termina amanhã no Rio e encerra o calendário do atletismo brasileiro neste ano.

Pela primeira vez nas últimas edições, a competição foi disputada sem a mais importante de suas atribuições, a oportunidade de obtenção de índices técnicos para a formação da equipe nacional.

Isso ocorreu devido a uma indefinição da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) sobre o número de competidores da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003.

Nesta edição, os destaques foram atletas já consagrados e, principalmente, que neste ano fizeram boas participações em provas internacionais.

Uma das principais atrações das 14 finais que serão disputadas amanhã, a partir das 8h30, deve ser novamente Maurren Maggi. Na sexta-feira, a atleta superou em 12 cm o recorde do salto triplo da competição, prova que não é sua especialidade -marcou 13,68 m.

Maurren está inscrita na prova do salto em distância. Sua melhor marca neste ano é de 7,02 m, obtida em Paris, neste mês.

A melhor performance é da russa Tatyana Kotova, com 7,42 m.

A final do salto em distância está prevista para acontecer às 9h30, no estádio Célio de Barros.

Também devem estar na pista amanhã os medalhistas de prata no revezamento 4x100 m em Sydney-2000 Claudinei Quirino, André Domingos e Edson Luciano. Os atletas correrão a prova dos 200 m rasos.

Outro medalhista olímpico, Vicente Lenílson, ficou com o ouro nos 100 m rasos da competição.

No salto em distância, o destaque foi Jadel Gregório.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página