Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2002 - 18h14

No final, Botafogo arranca vitória diante do Bahia

da Folha Online

Na estréia do técnico Ivo Wortman, o Botafogo derrotou o Bahia, por 2 a 1, fora de casa, na Fonte Nova, em Salvador, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado tira o Botafogo da zona de rebaixamento, que agora passa a ocupar a 21ª posição, com 14 pontos. Já o Bahia, está em 19º, com o mesmo número de pontos.

No primeiro tempo, o domínio foi todo da equipe do Bahia. Aos 23min, Bebeto Campos invadiu a grande área do Botafogo e chutou forte, para a defesa de Carlos Germano. No rebote, Gil Baiano chutou à esquerda do gol do Botafogo.

Aos 36min, o meia Geraldo fez uma tabela no ataque e chutou no canto esquerdo do gol do Botafogo, sem defesa de Carlos Germano, para abrir o marcador. Gil Baiano ainda mandou mais uma bola na trave no final do primeiro tempo.

O Botafogo não mudou para o segundo tempo. A equipe continuou lenta e muito deficiente na criação das jogadas. Já o Bahia manteve o mesmo ritmo e buscava ampliar o placar.

O Botafogo deu sinais de que poderia chegar ao empate aos 17min, numa falta cobrada por Esquerdinha, que bateu na trave direita do goleiro Émerson.

A partir da entrada de Ademílson, o Botafogo passou a criar mais jogadas de ataque e consgeuiu uma falta muito próxima à área. Na cobrança do zagueiro Sandro, a bola bateu na trave mais uma vez.

Com a chegada de uma forte chuva em Salvador, a equipe do Botafogo acordou de vez. Lúcio, que aos 37min, tinha chutado uma bola no travessão, empatou a partida três minutos depois, aproveitando o erro da zaga do Bahia.

A virada foi questão de minutos. Aos 43min, de pênalti, Lúcio garantiu a suada vitória do Botafogo.

BAHIA
Émerson; Daniel, Marcelo Silva, Valdomiro e Chiquinho (Ramos); Ramalho, Bebeto Campos, Geraldo e Nonato (Dudu); Róbson e Gil Baiano
Técnico: Candinho

BOTAFOGO
Carlos Germano (Max); Bruno, Odvan, Sandro e Rubens Júnior (Cléberson); Galeano, Carlos Alberto, Esquerdinha e Reinaldo; Lúcio e Rodrigão (Ademilson)
Técnico: Ivo Wortmann

Local: Fonte Nova (BA)
Juiz: Wilson de Souza Mendonça
Cartões amarelos: Esquerdinha, Galeano, Ramos e Geraldo
Cartão vermelho: Bebeto Campos

Gols: Geraldo, aos 36min do primeiro tempo; Lúcio, aos 40min e aos 43min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página