Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2002 - 09h38

Kuerten cai uma posição no ranking de entradas da ATP

da Folha Online

Se na Corrida dos Campeões ninguém subiu ou caiu para que Gustavo Kuerten mudasse de posição, no ranking de entradas, o resultado de um outro tenista provocou a perda de uma posição do brasileiro na lista atualizada hoje pela ATP.

Guga caiu do 39º para o 40º lugar devido à subida de oito posições do argentino Jose Acasuso, vice-campeão no Torneio de Palermo (Itália) _perdeu a final para o chileno Fernando González. Acasuso saiu de 46º para 38º.

A liderança continua com o australiano Lleyton Hewitt que tem quase 2.000 pontos de vantagem (1.710) para o segundo colocado, o alemão Tommy Haas.

Hewitt lidera o ranking que computa os melhores resultados dos tenistas nas 52 últimas semanas de disputa da ATP Tour _período equivalente a um ano_ desde novembro do ano passado, quando venceu a Masters Cup de Sydney e terminou 2001 como número um do mundo.

Sem competições de muito peso na semana passada, que veio após as disputas das semifinais e repescagem da Copa Davis, os demais top ten também não alteraram suas pontuações.

Os três outros brasileiros integrantes do grupo dos top 100 também oscilaram posições. André Sá caiu seis e é agora o 65º colocado; Fernando Meligeni subiu uma e aparece como número 71; e Flávio Saretta perdeu duas, caindo para 81º.

Leia mais:

  •  Guga permanece em 36º na Corrida dos Campeões

  •  Serena é campeã de novo e atinge 36 vitórias em 37 jogos




  • Leia mais sobre Tênis:

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página