Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2002 - 12h56

Serena Williams supera 1.000 pontos de vantagem no topo do ranking

da Folha Online

A norte-americana Serena Williams entra hoje em sua 14ª semana consecutiva como líder do ranking mundial da WTA (Associação Feminina de Tênis) e já abre 1.256 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, sua irmã mais velha Venus Williams.

Serena _que ontem conquistou seu oitavo título no ano, no Torneio do Leipzig (Alemanha)_ tem 6.099 pontos contra 4.843 de Venus, a quem derrotou nas quatro vezes em que se encontraram nesta temporada, três delas em finais de Grand Slam _Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos EUA.

A caçula da família Williams também está invicta há 21 jogos e venceu 36 das 37 últimas partidas que fez _desde maio elá só perdeu quatro sets.

Atrás das irmãs nascidas no bairro periférico do Compton, em Los Angeles, vem a também norte-americana Jennifer Capriati que está mais de 1.000 pontos atrás de Venus _tem 3759.

Justine Henin Lindsay Davenport foram as únicas top ten que se movimentaram no ranking desta semana. A belga passou de sétima para sexta colocada, e norte-americana foi de nona para oitava.

A WTA Tour tem dois torneios sendo disputados nesta semana, ambos realizados de forma paralela a torneios masculinos, da ATP, em Moscou e Tóquio. Venus, Davenport, Dokic e Martina Hingis jogam na competição russa, enquanto no Japão a local Ai Sugiyama, 19ª do ranking é a maior favorita.

Brasil
As principais tenistas brasileiras perderam várias posições nesta semana. Como consequência, o país não tem mais jogadoras entre as top 300 do ranking da WTA.

A número um brasileira, a paulista Carla Tiene, perdeu dez pontos e caiu de 285 para 310. Sua sorte foi que a segunda colocada, a catarinense Maria Fernanda Alves, também perdeu pontos e foi de 297 para 319.

Clique aqui para ver as 30 primeiras colocadas da lista e as melhores brasileiras.

Leia mais sobre Tênis:


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página