Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2002 - 12h47

Dirigente do Aberto da Austrália diz que Sampras vai jogar em 2003

da Folha Online

O diretor-executivo do Aberto da Austrália, o ex-tenista Paul McNamee, disse hoje estar seguro de que o multicampeão norte-americano Pete Sampras va disputar o primeiro Grand Slam da próxima temporada, em janeiro, em Melbourne.

Sampras, 31, que conquistou no mês passado seu 14º título em um Grand Slam (recorde da ATP), ao derrotar Andre Agassi na final do Aberto dos EUA, sugeriu em Nova York que encerraria sua carreira no fim deste ano.

Mas McNamee espera que o vencedor de 64 títulos na carreira tente novamente levar o título do Aberto da Austrália, como fez em 1994 e 1997. "Pete claramente pretende jogar no Aberto da Austrália, conforme conversamos durante o Aberto dos EUA", declarou o dirigente.

O prêmio em dinheiro do Grand Slam australiano, que acontece entre 13 e 26 de janeiro, aumentou 10% em relação a 2002 e chega à casa dos US$ 9,8 milhões, entre homens e mulheres na edição 2003.

"O ano que vem promete ser um marco, com Serena Williams perto de completar o Grand Slam e Lleyton Hewitt tentando ser o primeiro australiano em 27 anos a conquistar o título em casa", completou McNamee.

com agências internacionais

Leia mais sobre Tênis:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página