Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2002 - 11h56

Sampras desiste de torneio suíço e pode perder resto da temporada

da Folha Online

O multicampeão norte-americano Pete Sampras informou hoje à organização do Torneio da Basiléia que não irá disputar a competição suíça, que começa no próximo dia 21, e que provavelmente não irá disputar mais nenhum torneio até o final da temporada.

A notícia foi dada por um agente de Sampras a Juerg Vogel, da organização do Torneio da Basiléia. "Recebemos um telefonema de um de seus agentes e fomos informados de que ele não jogaria aqui e que provavelmente não entraria em nenhum torneio da temporada européia de quadras cobertas", disse Vogel.

Ainda segundo a organização do torneio suíço, a mulher de Sampras, Bridgette Wilson, está grávida e o nascimento está previsto para o começo de dezembro, o que poderia ser um dos motivos da ausência do ex-número um do mundo no final da temporada.

Sampras estava pré-inscrito para os dois últimos Masters Series do ano, em Madri e Paris, e poderia ganhar uma das oito vagas na Masters Cup de Xangai, torneio que encerra o calendário da ATP e define o número um do mundo ao final do ano.

No mês passado, desafiando todas as apostas, a idade, o cansaço e as críticas, Sampras, 31, foi campeão do Aberto dos EUA pela quinta vez e ampliou para 14 o número de títulos em Grand Slams, recorde na história do tênis.

Engrandecido pelo fato de batido na final o arqui-rival Andre Agassi, rompendo um jejum de mais de dois anos sem títulos, o próprio Sampras ficou com a sensação de que aquela poderia ter sido a despedida perfeita para sua carreira, convalescente nos últimos anos e massacrada pelas críticas.

"Eua ainda quero jogar, ainda amo jogar", disse Sampras no dia 8 de setembro, após a final. "Mas vencer um rival como Andre em um torneio importante como o US Open parece um final escrito para um romance. Poderia ser uma boa oportunidade para parar."

A assessoria de Sampras ainda não se manifestou após a declaração dada pela organização do Torneio da Basiléia.

com a Reuters

Leia mais sobre Tênis:


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página