Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2002 - 13h52

Hewitt vence um dos últimos jogos da carreira de Michael Chang

da Folha Online

O tenista número um do mundo, o australiano Lleyton Hewitt, derrotou nesta madrugada o veterano norte-americano Michael Chang, num dos últimos jogos de sua vitoriosa carreira, e estreou com vitória no Torneio de Tóquio.

Hewitt não precisou sequer de uma hora para despachar Chang _que aos 30 anos anunciou que pára de jogar tênis a partir de 2003_ com 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, e chegar às oitavas-de-final.

Agora, o australiano enfrenta o chileno Nicolás Massú, que passou pelo norte-americano Jeff Morrison, amanhã, no torneio de quadras cobertas e piso sintético da capital japonesa.

Após 14 anos no circuito internacional de tênis, Chang faz sua despedida das quadras neste semestre. Ele ainda não definiu qual será seu último torneio, mas vem se despedindo da torcida asiática, que sempre o apoiou muito, na semana passada (em Hong Kong) e nesta (em Tóquio).

Chang despontou aos 17 anos, em 1989, quando se tornou o mais jovem campeão da história de Roland Garros. Frequentou o grupo dos top ten e conquistou 34 títulos e mais de US$ 19 milhões em prêmios.

Cabeças-de-chave espanhóis caem
Em outros jogos da rodada, os cabeças-de-chave espanhóis Carlos Moyá (3º) e Alex Corretja (4º) estrearam na competição e foram eliminados.

Moyá perdeu para o alemão Alexander Waske, número 149 da Corrida dos Campeões, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Já Corretja caiu diante do eslovaco Karol Kucera em três sets, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6(7/3).

Outros cabeças-de-chave eliminados nesta segunda rodada foram o equatoriano Nicolás Lapentti, o argentino Agustín Calleri e o australiano Wayne Arthurs.

Leia mais sobre Tênis:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página