Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2002 - 17h49

Palmeiras vence a Lusa e deixa a "lanterna" depois de cinco rodadas

da Folha Online

Dando sequência ao processo de evolução no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras derrotou a Lusa por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Parque Antarctica, e acabou com a alegria dos torcedores rivais.

Com o resultado, a equipe de Levir Culpi deixou a "lanterna" após ocupar o posto durante as últimas cinco rodadas. Os palmeirenses têm agora 15 pontos e ocupam a 23ª posição. A Lusa segue com 18 na zona intermediária.

O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Alexandre, no segundo tempo. Juninho abriu o placar na primeira etapa e Alex Alves empatou.

O jogo
O Palmeiras começou a partida pressionando e logo aos 11min fez o primeiro. O colombiano Muñoz cruzou da direita, o zagueiro Júnior falhou e Juninho se antecipou ao goleiro Bosco para tocar para o gol.

A Lusa não demorou para reagir e empatou nove minutos depois. Após levantamento na área, Marcos saiu mal, a defesa se atrapalhou e a bola sobra para Alex Alves, que deixou tudo igual.

A virada quase aconteceu aos 28min. Jamir bateu falta de longa distância com muita força e o goleiro pentacampeão quase se complicou para fazer a defesa.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem empolgação e só começou a mostrar um bom futebol aos 11min, quando Culpi colocou Pedrinho e Nenê nos lugares de Juninho e Itamar, respectivamente.

A entrada dos reservas, principalmente a do meia, deram novo ritmo ao time. Muñoz teve duas oportunidades seguidas, mas as desperdiçou.

Aos 21min o Palmeiras só não venceu porque Bosco fez uma grande defesa após falta de Arce. Mas um minuto depois o goleiro não conseguiu evitar o gol de Alexandre. Arce cobrou escanteio e o zagueiro marcou de cabeça.

A Lusa também teve chance de marcar em dois lances distintos de Marcos. No primeiro, fez grande defesa depois da falta cobrada por Júlio César. Depois, quando restavam apenas cinco minutos, ele deu um grande susto na torcida ao espalmar mal um chute de André. A bola saiu rente à trave direita.

O meia Pedrinho quase marcou o terceiro para o Palmeiras. Aos 36min ele cobrou uma falta no travessão, e aos 41min, quase marcou um belo gol, mas foi impedido por Bosco, que voltou a entrar em ação.

PALMEIRAS
Marcos; Leonardo, Marco Aurélio e Alexandre; Arce, Flávio, Leonardo Moura (Paulo Assunção), Juninho (Pedrinho) e Rubens Cardoso; Itamar (Nenê) e Muñoz
Técnico: Levir Culpi

LUSA
Bosco; Alex Xavier, Júnior e César; Ricardo Lopes, Jamir (Rafinha), Rocha, Júlio César (Éder) e Alexandre Gaúcho; Alex Alves e André Pinto
Técnico: Edu Marangon

Local: Parque Antarctica, São Paulo
Juiz: Luis Marcelo Cansian
Cartões amarelos: Alexandre Gaúcho, Alex Xavier e Rocha (L); Marco Aurélio, Muñoz e Flávio (P)
Gols: Juninho, aos 11min, e Alex Alves, aos 20min do primeiro tempo; Alexandre, aos 22 min da segunda etapa

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página