Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2000 - 08h03

Safin, Martin, Hewitt e Sampras disputam as duas vagas para final

Publicidade

da Folha Online

A rodada de hoje do Aberto dos Estados Unidos, que está sendo disputado no complexo de Flushing Meadows, em Nova York, definirá os dois tenistas que farão amanhã a final do último Grand Slam do ano. Na disputa, estão o russo Marat Safin, o norte-americano Todd Martin, o australiano Lleyton Hewitt e outro norte-americano, Pete Sampras.

Safin e Martin fazem o primeiro confronto das semifinais. A partir das 12h, os tenistas entram na quadra Arthur Ashe para decidirem quem será o primeiro finalista.

O russo é o cabeça-de-chave número seis da competição e considerado um dos principais favoritos ao título.

O norte-americano vem surpreendendo e eliminando adversários fortes, como o compatriota Michael Chang, o francês Cedric Pioline (décimo cabeça) e espanhol Carlos Moyá.

Esse será o primeiro jogo entre os dois tenistas. Martin é o mais experiente no Aberto dos EUA, já que disputa a competição desde 1990. Sua melhor participação foi no ano passado, quando sagrou-se vice-campeão, perdendo o título para Andre Agassi.

Safin, que disputa a competição pela terceira vez, teve sua melhor campanha em 1998, quando chegou às oitavas-de-final.

Sampras e Hewitt jogam logo após a partida entre Safin e Martin. Quarto e nono cabeças-de-chave, respectivamente, os dois fazem o quinto confronto entre eles. O norte-americano leva vantagem, com três vitórias contra apenas uma derrota. O único sucesso de Hewitt foi conquistado neste ano, quando bateu Sampras na final do Torneio de London, na Inglaterra.

Com quatro títulos do Aberto dos EUA, o norte-americano busca seu 13º título de Grand Slam.

O australiano, que disputa pela segunda vez o torneio, luta para conquistar seu primeiro título importante, já que nunca venceu um Grand Slam ou Master Series.

Quem vai vencer o Aberto dos EUA? Clique aqui para votar

Veja a página especial sobre o Aberto dos EUA

Leia mais sobre esporte na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página