Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2002 - 18h13

Guga vence marroquino de virada em sua estréia no Torneio de Lyon

da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten venceu hoje o marroquino Younes El Aynaoui de virada, por 2 sets a 1, em sua estréia no Torneio de Lyon, na França, que serve como teste do seu poder de adaptação ao carpete em quadra coberta.

Após perder o primeiro set no tie-break por 6/7 (3/7), Guga, que manteve a 40ª posição no ranking de entradas divulgado hoje, melhorou seu jogo e fez 6/2 e 6/4 nos sets seguintes.

Com o resultado, o brasileiro passa a ter 13 vitórias em 26 jogos (aproveitamento de 50%) no piso em que seu desempenho só é melhor do que na grama.

Na segunda rodada da competição francesa, Guga irá enfrentar o veterano Marc Rosset, 31, que derrotou na manhã de hoje o romeno Adrian Voinea, com duplo 6/4.

Este será o primeiro encontro do brasileiro com Rosset em torneios válidos pelo ATP Tour.

Apesar de ter se profissionalizado há apenas sete anos, o brasileiro já tem mais títulos que o suíço, que está na elite do tênis mundial desde 1988. O catarinense já levantou 17 taças, contra 15 do rival.

Em termos de premiação, a diferença é ainda maior. Kuerten já faturou US$ 13.337.349 na carreira, enquanto Rosset embolsou US$ 6.519.846.

Em outros jogos de hoje já encerrados, o francês Sebastien Grosjean derrotou o compatriota Cedric Pioline por 2 a 1, com 6/1, 5/7 e 6/1. Agora ele enfrentará o vencedor do confronto entre o brasileiro André Sá e o dinamarquês Kenneth Carlsen.

Os outros vencedores dos jogos desta manhã também são franceses. Nicolas Escudé e Arnaud Clement venceram, respectivamente, o italiano Davide Sanguinetti e o também francês Julien Benneteau.

Amanhã, André Sá estréia contra Kenneth Carlsen, e Fernando Meligeni pega Ievguêni Kafelnikov.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página