Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2002 - 15h10

Kafelnikov e outros cabeças-de-chave caem em Lyon

da Folha Online

Nada menos do que três cabeças-de-chave foram eliminados nos jogos desta manhã, válidos pelas oitavas-de-final, do Torneio de Lyon. Entre eles está o russo Ievguêni Kafelnikov, o sueco Thomas Johansson e o bielo-russo Max Mirnyi.

O russo, segundo mais alto cabeça do torneio de carpete francês, perdeu para o local Nicolas Escudé por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7/5) e 6/4. Escudé enfrenta agora o dinamarquês Kristian Pless, que na noite de ontem, eliminou o oitavo pré-classificado Ivan Ljubicic.

Já Johansson, cabeça quatro e campeão do Aberto da Austrália deste ano, perdeu para outro francês, a revelação da semana passada, Paul-Henri Mathieu. O tenista que foi campeão do milionário Torneio de Moscou no último domingo avançou após desistência do sueco, com dores nas costas.

Algoz de Marat Safin em sua própria casa no último sábado, Mathieu, 20, enfrenta agora outro o sueco, Jonas Bjorkman, protagonista da outra queda de cabeça-de-chave. Bjorkman derrotou Mirnyi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Com isso, só restam mais dois pré-classificados na competição: Marat Safin, cabeça um, que conquistou sua vaga nas quartas-de-final na noite de ontem; e o francês Sébastien Grosjean, que tentar ficar entre os oito melhores enfrentanto o brasileiro André Sá.

A Folha Online acompanha, em instantes, o segundo jogo de Guga no Torneio de Lyon, contra o suíço Marc Rosset, marcado para começar depois das 15h30.

com agências internacionais

Leia mais sobre o Torneio de Lyon:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página