Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2002 - 18h36

Guga diz que precisou de paciência para vencer suíço

da Folha Online

Num jogo em que poucas foram as trocas de bola e em que a maioria dos pontos foi decidida nos saques, Gustavo Kuerten disse que precisou de paciência para bater o suíço Marc Rosset e chegar às quartas-de-final do Torneio de Lyon.

"Já sabia que o jogo iria ser duro, decidido em poucos pontos e precisei ter muita paciência mesmo para ganhar. Fiquei no jogo o tempo tudo, não desliguei em nenhum momento e as poucas chances que eu tive, aproveitei," disse Guga.

A partida não teve nenhuma quebra de serviço e o jogo foi decidido em dois tie-breaks. Leia mais.

Guga não vencia dois tie-breaks num mesmo jogo desde o dia 4 de setembro do ano passado, quando derrotou o bielo-russo Max Mirnyi de virada por 6/7(5/7), 5/7, 7/6(7/4), 7/6(7/3) e 6/2 e chegou às oitavas-de-final do Aberto dos EUA-2001.

O técnico Larri Passos destacou que o aspecto mais importante da partida foi a concentração de seu pupilo. "A parte mental do Guga fez a diferença no jogo. Ele ficou no jogo do começo ao fim, esperou as oportunidades e aproveitou as chances", disse Larri, que ainda elogiou as devoluções de saque de Guga.

A próxima partida do brasileiro será contra o russo Marat Safin, nesta sexta-feira, por volta das 14h (horário de Brasília) e com acompanhamento em tempo real da Folha Online.

Leia mais sobre o Torneio de Lyon:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página