Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2002 - 10h53

Francês vence semifinal das zebras em Lyon e faz 2ª final seguida

da Folha Online

O francês Paul-Henri Mathieu venceu o dinamarquês Kristian Pless nesta manhã, na semifinal das zebras do Torneio de Lyon, e decide o título de um torneio da ATP Tour pela segunda semana consecutiva.

O campeão surpresa do Torneio de Moscou no último domingo atingiu 12 jogos invicto ao impor 2 sets a 1 em Pless, com parciais de 6/7(5/7), 7/6(7/5) e 6/4.

Com isso, ele aguarda a definição do jogo entre Gustavo Kuerten e Arnaud Clément, na segunda semifinal, para conhecer seu rival na decisão do título.

Aos 20 anos, o atual 49º colocado da Corrida dos Campeões quase nem entra na chave principal de Lyon. Ele estava inscrito para disputar o qualifying _pré-torneio que classifica tenistas de baixa colocação no ranking de entradas_ e não pôde fazê-lo, já que disputava o título em Moscou. Assim, a organização lhe concedeu um convite especial para que ele jogasse em Lyon.

Após vitória contra o compatriota Fabrice Santoro na estréia, ele eliminou o quarto cabeça-de-chave do torneio na segunda rodada, o sueco Thomas Johansson, e foi às quartas-de-final. Vencendo o experiente Jonas Björkman, também da Suécia, chegou às semifinais.

PHM, como vem sendo chamado pela imprensa francesa, tem sua grande chance de se consagrar diante de seus compatriotas e vencer seu primeiro título "em casa".

Leia mais sobre o Torneio de Lyon:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página