Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2002 - 15h59

Guga confessa que não esperava estar jogando tão bem

da Folha Online

Pouco mais de cinco meses desde que voltou às quadras após quase três meses afastado pela artroscopia sofrida no quadril, Gustavo Kuerten confessa que não esperava estar jogando tão bem quanto tem demonstrado nesta semana no Torneio de Lyon, disputado em quadra de carpete.

Guga tenta amanhã o primeiro título de sua carreira na superfície (uma das mais rápidas do tênis). Seu rival na decisão será o francês Paul-Henri Mathieu.

"Desde o meu primeiro jogo [contra Younes El Aynaoui] fui crescendo no torneio, jogando melhor a cada partida e estou até um pouco surpreso com a maneira como estou jogando", disse o brasileiro, após vencer o francês Arnaud Clément nas semifinais.

"Estou melhor do que esperava e muito contente por estar na minha primeira final no carpete. Os últimos dois meses têm sido maravilhosos e acho que hoje é um dos meus dias mais felizes do ano", completou dizendo bordão que seus bons resultados têm permitido nos últimos meses.

O técnico do tenista, Larri Passos, disse que viu um sonho realizado. "Era um sonho para mim ver o Guga jogando desta maneira: sacando, voleando, enfim, fazendo de tudo [no carpete]. Estou super contente mesmo. É um prêmio para o Guga estar na final de novo, por todo o trabalho que ele vem fazendo nos últimos sete meses."

Larri disse ainda que se espantou com o poder de recuperação física de seu pupilo, que jogou apenas 14 horas depois de vencer Marat Safin nas quartas-de-final. "O Guga está forte e evoluiu em todos os golpes", completou.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página