Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2002 - 08h06

Dupla Schumacher/Barrichello supera dobradinhas de Senna/Prost

da Folha Online

Na 51ª corrida que fizeram juntos pela Ferrari, o alemão Michael Schumacher e o brasileiro Rubens Barrichello superaram hoje, no GP do Japão, o número de dobradinhas obtida pela dupla Ayrton Senna e Alain Prost, na McLaren, no final da década de 80.

A vitória do alemão em Suzuka foi a 15ª dobradinha da dupla Schumacher/Barrichello pela escuderia de Maranello, novo recorde da F-1. Desde a vitória de Barrichello em Monza, em setembro, a dupla já tem o recorde de dobradinhas da história da Ferrari.

Para chegar 14 vezes em primeiro e segundo com o mesmo carro, Senna e Prost correram duas temporadas, 31 GPs, como "companheiros" de equipe. Nessas 14 dobradinhas, o brasileiro subiu no lugar mais alto do pódio 11 vezes e o francês apenas três.

Naquela época, no entanto, a McLaren não fazia o polêmico "jogo de equipe" que a Ferrari praticou amplamente nesta temporada, apesar de sua massacrante superioridade sobre as rivais.

Nas 15 dobradinhas dos ferraristas, dez tiveram Schumacher em primeiro e Barrichello em segundo, e quatro foram vencidas pelo brasileiro.

No período em que dividiram o box da McLaren, Senna foi campeão da F-1 pela primeira vez, em 1988, e Prost conquistou seu tricampeonato, em 1989.

Juntos desde 2000, Schumacher venceu três títulos, quebrando o jejum de 20 sem conquistas da Ferrari, e Barrichello atingiu sua melhor colocação neste ano, sendo vice-campeão.

Leia mais: no especial de F-1
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página