Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2002 - 13h47

Algoz de Guga obteve 40% de suas vitórias em 15 dias

da Folha Online

Há duas semanas, o francês Paul-Henri Mathieu ocupava apenas a 74ª posição na Corrida dos Campeões e a 83ª no ranking de entradas. Era praticamente um desconhecido, frequentava mais aciduamente o circuito de Challengers e tinha disputado apenas 39 jogos na ATP Tour, a principal série de torneios do tênis internacional.

Reuters

Mathieu ergue taça de Lyon

Mas em 15 dias venceu dois ex-números um do mundo, obteve 10 vitórias seguidas pela ATP Tour _fora três no qualifying do Torneio de Moscou_ e conquistou seus dois primeiros títulos na carreira.

Aos 20, Mathieu entrou no Torneio de Moscou ostentando um cartel de 15 vitórias e 19 derrotas. Com os dois títulos seguidos passou a ter saldo positivo na carreira e obteve 40% de todas as vitórias em torneios da ATP Tour de sua carreira em 15 dias.

Depois de aparecer no grupo dos top 100 pela primeira vez no ano passado, Mathieu fez 37 de seus 44 jogos no circuito internacional em 2002 e vive seu melhor ano.

Com o título em Lyon, sua primeira conquista em quadras francesas, o jovem tenista já é o segundo mais bem colocado de seu país na Corrida dos Campeões, com 173 pontos e atrás apenas de Sébastien Grosjean (215). Mathieu deve aparecer amanhã na 33ª posição da Corrida.

No ranking de entradas, depois de ter saltado 36 posições com o título em Moscou, Mathieu deve subir mais 12 posições com a conquista em Lyon, entrando pela primeira vez no grupo dos top 40. Ele deverá aparecer em 35º, à frente de Gustavo Kuerten.

Leia mais sobre o Torneio de Lyon:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página