Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2002 - 11h42

Guga perde para tailandês, cai na estréia em Madri e fica perto de férias

da Folha Online

Gustavo Kuerten não conseguiu repetir hoje, em sua estréia no Masters Series de Madri, uma atuação como as que teve na semana passada, no Torneio de Lyon, e foi derrotado na primeira rodada pelo tailandês Paradorn Srichaphan.

Sergio Perez/Reuters

Nervoso, Guga arremessa a
raquete ao chão

Jogando sua sexta partida em oito dias, já que no domingo foi derrotado na final de Lyon, Guga não resistiu ao forte jogo do asiático e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.

Com a eliminação, o brasileiro só tem agora mais um torneio programado para disputar em 2002: o Masters Series de Paris, última etapa da série e que começa no dia 28 deste mês.

Depois de Paris, o tenista que nesta temporada operou o quadril, ficou quase três meses afastado das quadras, desabou nos rankings da ATP e no último mês recuperou seu brilho _conquistando o título do Torneio da Costa do Suaípe, na Bahia, e chegando pela primeira vez a uma final em quadra de carpete_ vai tirar férias e se preparar para 2003.

Estreando no Rockódromo, nome do estádio que recebe as partidas na primeira vez que a capital espanhola organiza um Masters Series _ocupou a vaga que até o ano passado era de Stuttgart, na Alemanha_ Guga contou até com a torcida especial do pentacampeão Roberto Carlos e de Flávio Conceição, que jogam no Real Madrid, mas não conseguiu jogar bem.

Srichaphan, que vive o melhor momento de sua carreira e ocupa a posição mais alta que já obteve nos rankings da ATP (27 no ranking de entradas e 28 na Corrida dos Campeões), dominou todas as ações da partida e venceu o jogo em uma hora e 15 minutos.

Em 2002, inclusive, o tailandês conquistou seu primeiro título na ATP Tour e disparou como asiático mais colocado dos rankings.

O brasileiro é o 32º da Corrida, que só conta resultados deste ano, e ocupa a 35ª colocação nas entradas.

O jogo
Guga não teve sequer um break-point no jogo inteiro. O tailandês, que teve quatro oportunidades de quebra, o fez em duas: uma em cada set.

Guga sofreu a primeira quebra no quinto game e perdeu o primeiro set após muita discussão com os árbitros. Jogando uma bola para fora, ele viu o tailandês fechar o set e saiu reclamando muito e arremessando sua raquete no chão.

No segundo set, ele novamente teve muito trabalho com o saque poderoso e as bolas longas do rival. No sétimo game, após muita disputa e várias igualdades, Guga sofre outra quebra numa linda passada de Srichaphan.

Com a eliminação, Guga deixa o penúltimo Masters Series do ano com um ponto na Corrida, cinco nas entradas e premiação de US$ 8,55 mil.

Por ter caído na primeira partida em Stuttgart-2001 _embora fosse a segunda rodada, já que era cabeça-de-chave_, Guga não perde pontos pela eliminação de hoje e deverá manter seus rankings para a próxima semana.

Srichaphan enfrenta na segunda rodada o inglês Tim Henman, quarto cabeça-de-chave da competição.

Leia mais sobre o Torneio de Lyon:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página