Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2002 - 11h41

Safin e Kafelnikov são eliminados em São Petersburgo

da Folha Online

Os dois maiores ídolos do tênis russo não conseguiram hoje confirmar seus favoritismos e frustraram a torcida que lotou o ginásio de São Petersburgo para apoiá-los. Com os resultados, Marat Safin e Ievguêni Kafelnikov estão eliminados na segunda rodada do torneio local.

Cabeça-de-chave número dois, Safin perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4 para o bielo-russo Vladimir Voltchkov. Já Kafelnikov (cabeça cinco) caiu diante do eslovaco Dominik Hrbaty por 7/6 (7/1) e 7/5.

O desastre dos dois ídolos em São Petersburgo é o segundo que eles protagonizam em quadras russas neste ano. Há duas semanas, no Torneio de Moscou, a tão aguardada final entre eles morreu nas semifinais: Safin perdeu para o francês Paul Henri Mathieu, que seria o campeão, e Kafelnikov caiu diante do holandês Sjeng Schalken.

Na oportunidade, Kafelnikov defendia cinco anos de invencibilidade na capital russa e tentava ser o terceiro tenista da história a ser hexacampeão de um torneio da ATP Tour, se igualando ao sueco Björn Borg, que venceu seis vezes consecutivas em Wimbledon.

Mesmo com o fracasso nos torneios caseiros, os dois tenistas ainda tem uma chance para ficar em paz com sua torcida: ganhando a Copa Davis para o país pela primeira vez. A Rússia decide o título do torneio de equipes do tênis contra a França, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. Menos mal que a final será em Paris.

Nas quartas-de-final, Voltchkov enfrenta o alemão Nicolas Kiefer, que impediu um duelo da Belarus entre Voltchkov e Max Mirnyi. Já Hrbaty enfrenta o vencedor do jogo entre o francês Sébastien Grosjean e o argentino Mariano Zabaleta.

O Torneio de São Petersburgo, ex-Leningrado, é disputado em quadras de carpete e distribui US$ 1 milhão em prêmios, além de 50 pontos na Corrida dos Campeões e 250 no ranking de entradas.

Leia mais sobre tênis:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página