Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2002 - 19h10

Renato Gaúcho pede punição do Fluminense a Andrei

da Agência Folha

O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, pediu para a diretoria do clube uma punição ao zagueiro Andrei, que foi expulso no empate por 2 a 2 com o Goiás, ontem à noite, no Maracanã.

A multa solicitada pelo treinador seria equivalente a 40% do salário do jogador, a exemplo do que ocorrera com Romário há pouco mais de um mês.

Na ocasião, o veterano atacante agrediu o próprio Andrei no início do jogo em que os cariocas foram goleados por 6 a 0 pelo São Paulo, no Morumbi.

Desta vez, Renato Gaúcho entende que o zagueiro -que levou cartão amarelo no primeiro tempo do duelo com os goianos- prejudicou sua própria equipe de maneira desnecessária.

Segundo o técnico, Andrei (expulso a quatro minutos da etapa complementar) foi alertado nos vestiários a não cometer entradas violentas nos jogadores adversários.

Mesmo com um a menos, a vitória parcial do Fluminense parecia certa. A um minuto do final da partida, no entanto, Danilo empatou para os visitantes.

Apesar da solicitação de Renato Gaúcho, o vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcelo Penha, ainda não decidiu se Andrei será multado.
Durante a sessão de exercícios em uma academia de ginástica do Rio de Janeiro, o zagueiro não quis comentar o assunto ao ser abordado pela imprensa.

Com 25 pontos, o Fluminense está em 14º lugar na tabela do Brasileiro e ainda briga pela classificação à próxima fase.

Para o clássico de sábado com o Botafogo, no Maracanã, Renato Gaúcho poderá contar com as voltas do meia Beto e do atacante Magno Alves, praticamente recuperados de contusão.

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página