Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2002 - 10h01

"Não ir para a prisão foi minha maior vitória", diz Becker

da Folha Online

O ex-tenista Boris Becker disse que não ir para a prisão foi a vitória mais significante de sua vida, mais até do que seus três títulos em Wimbledon.

O ex-número um do mundo foi condenado ontem a dois anos de prisão, mais o pagamento de uma multa de cerca de US$ 600 mil por sonegação de impostos ao fisco alemão. Por ter pago o que devia no curso do processo e ter admitido sua culpa em julgamento, Becker foi beneficiado pela suspensão condicional da pena e não terá que ir para a cadeia.

"Se eu não tivesse vencido em Wimbledon aos 17 anos, não teria disputado essa batalha aos 34. Se eu não tivesse ficado tão famoso e rico, as autoridades não teriam se interessado por mim", disse Becker em entrevista ao jornal "Bild" de hoje.

Dono de seis títulos em Grand Slams, mais 43 na ATP Tour, Becker escapou de ser condenado a uma pena de três anos e meio de prisão, como pediu a promotoria do Estado da Baviera.

"Foi o momento mais difícil da minha vida", respondeu o tenista ao ser questionado sobre como se sentia em relação à possibilidade de ter que ir para a cadeia. "Rezei por um veredicto positivo."

Em 16 anos nas quadras, Becker liderou o ranking mundial e amealhou mais de US$ 25 milhões apenas em prêmios (descontados contratos publicitários). Com seus mais de 50 títulos, se tornou um dos maiores ídolos esportivos da Alemanha no pós-guerra.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página