Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2002 - 07h30

Botafogo e Fluminense jogam com objetivos distintos

da Agência Folha

Apesar de ambos jogarem por uma vitória hoje, às 16h, no Maracanã, Botafogo e Fluminense têm objetivos distintos no clássico. Enquanto o time de Renato Gaúcho ainda sonha com a classificação, o de Ivo Wortmann luta apenas para não ser rebaixado.

Em 14º lugar com 25 pontos, o Fluminense deixou escapar na última quarta-feira uma excelente oportunidade de chegar perto do G-8 (grupo dos oito melhores que passarão à segunda fase do Brasileiro-02). Vencia o Goiás até os 44min do primeiro tempo, quando permitiu o gol de empate adversário.

Recuperados de contusão, o meia Beto -que está há cinco jogos sem atuar- e o atacante Magno Alves estão à disposição de Renato Gaúcho. Mas apenas o primeiro deles tem escalação garantida por parte do treinador.

Magno Alves disputa com Roni quem será o parceiro de Romário no ataque.
Em contrapartida, o técnico do Fluminense não poderá contar com os zagueiros Andrei, expulso no confronto com o Goiás, e Válber, lesionado. A zaga será formada por César e Zé Carlos.

Com apenas 22 pontos e ocupando a antepenúltima posição na tabela, o Botafogo não pode sequer pensar em empatar. Uma derrota deixaria os comandados de Ivo Wortmann virtualmente rebaixados.

Apesar da dramática situação, o técnico não se mostra abalado e garante que seu time não cairá para a segunda divisão.

Como não jogou na rodada do meio da semana, o Botafogo se preparou nos últimos quatro dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o clássico. Dispensado e posteriormente reintegrado ao elenco pelo presidente Mauro Ney Palmeiro, o zagueiro Odvan tem presença confirmada.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Sandro e meia Carlos Alberto darão lugar, respectivamente, a Gilmar e Romeu.

Outra duas mudanças confirmadas por Wortmann serão as trocas dos laterais Rodrigo Fernandes e Esquerdinha -que vinha atuando improvisado no setor- por Bruno e Léo Inácio.

Ademílson e Lúcio formarão a dupla de ataque, mas no decorrer da partida eles poderão ter a companhia de Rodrigão.

BOTAFOGO
Carlos Germano; Odvan, Gilmar e Cléberson; Bruno, Galeano, Romeu, Reinaldo e Léo Inácio; Ademílson e Lúcio
Técnico: Ivo Wortmann

FLUMINENSE
Kléber; Flávio, César, Zé Carlos e Alonso; Fabinho, Marcão, Fernando Diniz e Beto; Magno Alves (Roni) e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 16h
Juiz: Jorge Fernando Rabelo (RJ)

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página