Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2002 - 18h16

Francês é o único cabeça-de-chave nas semifinais em São Petersburgo

da Folha Online

Depois das quedas dos maiores favoritos ao título _o multicampeão norte-americano Andre Agassi e os russos Marat Safin e Ievguêni Kafelnikov_, o Torneio de São Petersburgo definiu hoje seus semifinalistas e viu apenas um cabeça-de-chave entre eles: o francês Sébastien Grosjean.

Dos três pré-classificados que restavam na competição e entraram em quadra hoje, pelas quartas-de-final, Grosjean (cabeça três) foi o único que venceu. Ele bateu o eslovaco Dominik Hrbaty, que ontem eliminara Kafelnikov, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Ele disputa vaga na decisão do título do torneio de quadras cobertas do oeste da Rússia contra outro jogador da Eslováquia, Karol Kucera, algoz de Agassi. Kucera se classificou hoje ao eliminar o cabeça-de-chave número sete Gastón Gaudio, da Argentina, por 2/6, 6/4 e 6/3.

O outro favorito eliminado foi o romeno Andrei Pavel (cabeça nove), derrotado pelo local Mikhail Youzhny por 6/1 e 6/3. O rival do último russo no torneio será o bielo-russo Vladmir Voltchkov, algoz de Safin e que hoje passou pelo alemão Nicolas Kiefer, com duplo 7/5.

O Torneio de São Petersburgo, ex-Leningrado, é disputado em quadras de carpete e distribui US$ 1 milhão em prêmios, além de 50 pontos na Corrida dos Campeões e 250 no ranking de entradas.

Leia mais sobre tênis:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página