Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2002 - 19h00

Brasil coloca três surfistas nas oitavas-de-final em Saquarema

da Folha Online

O segundo dia da etapa brasileira da primeira divisão do Circuito Mundial de surfe, o World Chamiponship Tour, foi disputado hoje em ótimas ondas tubulares de dois metros de altura em Saquarema (RJ), mas apenas três dos 16 brasileiros inscritos chegaram às oitavas-de-final da competição.

Guilherme Herdy, Renan Rocha e Rodrigo Dornelles são os últimos representantes do país na competição, que está sendo disputada na praia de Itaúna, a 130 km do Rio.

Pierre Tostee/ASP Divulgação

Renan Rocha vence Cory Lopez em Saquarema

Já o número um brasileiro no ranking mundial, Peterson Rosa; o finalista das duas últimas etapas do WCT, Neco Padaratz; seu irmão Teco Padaratz, Marcelo Nunes e a revelação Léo Neves caíram na disputa da terceira rodada.

Fábio Gouveia, Raoni Monteiro, Danilo Costa, Victor Ribas e Paulo Moura ficaram na repescagem, que também foi disputada hoje, pela manhã.

Além de tentarem um título em casa, Herdy, Renan e Dornelles lutam por mais pontos para entrar no grupo dos top 27 que escapam do rebaixamento para o World Qualifying Series, a divisão de acesso do Circuito Mundial. Todos os demais brasileiros do tour estão ameaçados de caírem de divisão e jogam todas suas fichas no WQS de seis estrelas que começa na próxima semana na praia Mole, em Florianópolis.

O havaiano Andy Irons continua com chances de se sagrar campeão mundial ainda no Brasil. Ele tem uma confortável vantagem de quase 1.000 pontos sobre o segundo colocado e será campeão do WCT de forma antecipada se vencer em Saquarema e o australiano Luke Egan não chegar às quartas-de-final.

A competição será retomada neste sábado logo pela manhã. O WCT brasileiro tem prazo para ser encerrado até a terça-feira da semana que vem, mas os organizadores estão animados com as condições atuais das ondas e a expectativa é de que a decisão seja no domingo.

Esta é a primeira vez que o "Maracanã do surfe nacional", como as praias de Saquarema são conhecidas, recebe a etapa brasileira do WCT, a maior competição de surfe do país.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página