Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2002 - 11h56

Francês faz primeira final no ano contra local em São Petersburgo

da Folha Online

O francês Sébastien Grosjean e o russo Mikhail Youzhny venceram hoje seus jogos das semifinais e se classificaram para decidir o título do Torneio de São Petersburgo, amanhã, na Rússia.

Único cabeça-de-chave que restou numa competição em que Andre Agassi, Marat Safin e Ievguêni Kafelnikov foram eliminados precocemente, Grosjean passou hoje pelo eslovaco Karol Kucera por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Já Youzhny, último russo na disputa, passou pelo bielo-russo Vladmir Voltchkov, que só entrou no torneio porque foi convidado da organização, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Será a segunda vez que os dois tenistas se defrontam na ATP Tour. A primeira foi justamente na semana passada, quando Grosjean eliminou Youzhny nas oitavas-de-final do Masters Series de Madri (7/6 e 6/1).

Um dos destaques de 2001, quando chegou a duas semifinais de Grand Slam (Aberto da Austrália e Roland Garros), ajudou a França a ser campeã da Copa Davis, venceu seu primeiro Masters Series (em Paris) e chegou também pela primeira vez à Masters Cup (perdendo o torneio de encerramento do ano na final para Lleyton Hewitt), Grosjean não vinha fazendo uma boa temporada neste ano e só ocupa a 21ª posição no ranking da Corrida dos Campeões.

Amanhã, na quadra coberta e no piso de carpete de São Petersburgo, tenta erguer sua primeira taça na temporada, que vale ainda 50 pontos na Corrida, 200 no ranking de entradas e US$ 133 mil de um total de US$ 1 milhão em prêmios.

Leia mais sobre tênis:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página