Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 21h34

24 torcedores ficam feridos após queda no fosso de estádio em Campinas

da Folha Campinas

Pelo menos 24 pessoas ficaram feridas ao caírem no fosso do estádio Brinco de Ouro da Princesa, pouco antes do derby de Campinas entre Guarani e Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, depois que um alambrado cedeu.

Os torcedores da Ponte subiram no alambrado durante um confronto com a Polícia Militar. Cinco pessoas caíram de uma altura de quatro metros e quebraram ossos das pernas e costelas. No total foram 15 torcedores e 9 policiais feridos, segundo a PM.

Ricardo Lima/Folha Imagem

Torcedores caídos no fosso do estádio

A Ponte venceu o jogo por 4 a 2, de virada, quebrando um tabu de mais de 15 anos sem vitórias contra o arqui-rival. Leia mais.

O fotógrafo da Folha Ricardo Lima foi atingido por uma pedrada no queixo, enquanto acompanhava a confusão. O tenente-coronel Lúcio Ricardo de Oliveira, do 35º BPM (Batalhão de Polícia Militar), responsável pela segurança do derby, também foi atingido por uma pedra no olho.

O incidente fez com que a partida iniciasse com 15 minutos de atraso, após o árbitro Paulo César de Oliveira receber confirmação por parte da PM de que a confusão já tinha acabado.

O jogo, que deveria acontecer no sábado, foi transferido pela CBF, a pedido da Justiça Eleitoral, justamente para dar mais segurança aos torcedores.

A confusão começou com uma briga entre torcedores da Ponte. "A Polícia Militar tentou impedir o conflito, mas foi recebida a pedradas", disse o tenente-coronel.

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página