Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 07h50

Nas duplas, Guga vira "francês" no Masters Series de Paris

da Folha Online

Depois de ser eliminado da chave principal do Masters Series de Paris, Gustavo Kuerten volta à quadra do Palais Omnisports de Bercy hoje à tarde para jogar pela chave de duplas e se sentir como se fosse um jogador francês.

Se já é celebrado toda vez que joga em Paris, devido aos três títulos conquistados em Roland Garros (1997, 2000 e 2001), Guga será praticamente um tenista local jogando ao lado do veterano Cédric Pioline.

O brasileiro e o francês deverão ter todo o apoio da torcida no jogo de fundo da quadra um do complexo que recebe o último Masters Series do ano. Eles enfrentam por volta de 14h30 (horário de Brasília) a dupla formada pelo argentino David Nalbandián com o equatoriano Nicolás Lapentti, grande amigo e ex-parceiro do brasileiro.

Ao lado de Lapentti, que é um mês mais velho do que o catarinense, Guga conquistou seu título de maior destaque em sua carreira juvenil: o de Roland Garros-95.

Já profissionais, os dois jogadores reeditaram a parceria várias vezes e conquistaram o título do Torneio de Adelaide, na Austrália, em 1999. Duas semanas depois, chegaram às quartas-de-final do Aberto da Austrália, mas desistiram da disputa porque Lapentti estava nas semifinais de simples e priorizou esta competição.

Ao lado de Pioline, Guga joga pela segunda vez. Na primeira, no Torneio de Lyon de 2000, também em quadra de carpete, a dupla franco-brasileira perdeu para o holandês Paul Haarhuis e o australiano Sandon Stolle na primeira rodada por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

A participação de Guga no Masters Series de Paris, em que o brasileiro tenta seu nono título de duplas, será sua última competição oficial no ano. Depois, ele só joga o torneio amistoso "Desafio Brasil x Argentina" no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, de 5 a 7 de novembro.

Leia mais sobre o Masters Series de Paris:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página